Image default
SISBRAN » Como Melhorar o Ranking do Meu Site no Google?

Como Melhorar o Ranking do Meu Site no Google?

Existem algumas técnicas e modos bem específicos que você pode executar para melhorar o posicionamento geral das páginas do seu site no Google. Abaixo, listamos as 5 principais dicas para começar a trabalhar hoje mesmo e conquistar um ranking melhor para seu site o quanto antes.

1 – Analisar o Desempenho Geral do Seu Site

A primeira dica é analisar o desempenho geral do seu site. E, com isso, identificar os elementos que podem estar impedindo seu projeto de alcançar as posições mais acessadas no Google.

Para isso, você pode explorar ferramentas de monitoramento e avaliação de páginas.

Elas basicamente percorrem por toda a programação de um domínio. Também identificam as partes mais e menos otimizadas. Além de apontarem as principais falhas e sugerir as possíveis melhorias.

Algumas destas ferramentas são:

GTMetrix. Grátis, é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas por usuários na Sisbran Mostra 27 critérios com dados sobre velocidade e tempo de carregamento de página, o nível de otimização de imagens e de linguagens de programação e informações sobre armazenamento de dados em cache. Conta com planos pagos para análises mais aprofundadas.

Page Speed Insights. É a ferramenta do Google para avaliar o desempenho de um site. Gratuita, indica uma pontuação de tempo e velocidade com que um domínio carrega, tanto em versão desktop quanto em mobile. Também contém dados sobre a experiência do usuário usando o navegador Chrome e oportunidades de melhorias em campos bem específicos, como linguagens de programação e imagens sem otimização.

Web Page Test. Gratuita, a ferramenta permite selecionar o local de origem de teste (cidades no Brasil ou no exterior) e em qual navegador o usuário quer receber as respostas da avaliação de desempenho. Faz uma varredura geral do domínio, incluindo páginas de destaque, conteúdos e de suporte, mostrando informações gráficos sobre compactação de dados, otimização de páginas e imagens. Também indica soluções para os problemas encontrados.

2 – Aumentar a Velocidade de Desempenho do Seu Site

Um dos principais fatores de ranqueamento do Google é a velocidade de carregamento de uma página.

Pois saiba que existem algumas práticas que você pode fazer para seu projeto tenha um desempenho superior e amigável ao buscador.

Algumas da mais imediatas são:

Otimização de Imagens. Está relacionado com o tamanho e o quanto de espaço as imagens do seu site ocupam no servidor de hospedagem. Use formatos leves como GIF (animações), PNG (vetores) e JPEG (fotos em geral). Combine a qualidade com as dimensões da imagem, não ocupando mais do que o espaço necessário do layout do site. Além disso, use compactadores como Optimizilla, TinyPNG e JPEGmini.

Minificar Arquivos CSS, JavaScript e HTML. Linguagens de programação são a base estrutural e visual de qualquer site. Quando combinadas, podem comprometer o desempenho de uma página. O recomendado é editar e liberar os espaços em branco das linhas de programação para minificar esses códigos. A ideia é deixá-los o mais limpo possível. Se não souber como fazer isso, contrate um desenvolvedor web.

Desinstalar Recursos Desnecessários. Um site precisa de temas, plugins, recursos e funcionalidades para se destacar na internet. Mas ter muitos deles instalados ao mesmo tempo pode deixá-lo sobrecarregado. Desative o que você não precisa, eliminando o peso sobre o servidor de armazenamento da hospedagem. Faça isso pelo painel de controle do próprio site ou pelo painel do serviço de hospedagem contratado.

Usar CDN. As Redes de Distribuição de Conteúdo (Content Delivery Network) são um grupo de servidores mundiais que, interligados, agilizam a entrega de conteúdos, dados e informações com rapidez e segurança. Elas otimizam essa troca de conexões pela internet e melhoram a experiência do usuário para um domínio específico. O Cloudflare é um dos tipos mais conhecidos.

Hospedagem de Sites de Qualidade. Escolher o serviço de hospedagem adequado às necessidades do usuário pode ser desafiador. O ideal é contratar aquela que armazena os dados do usuário em segurança, ao mesmo tempo em que mantém a velocidade dos acessos e o desempenho constante do funcionamento do serviço. Conheça mais os tipos de hospedagem.

Leia tudo na fonte original  https://www.weblink.com.br/blog/tutoriais/como-subir-seu-site-no-ranking-do-google/

Interessante para você

20 ferramentas SEO para melhorar o seu site

Branding: Analítica dos resultados de pesquisas de rede.

O que é SEO?

Agência Sisbran
Mediação e Prospecção de Negócios , Marcas, Marketing Digital e Somar Publicações.

Este site usa Cookes para melhorar o desempenho do seu navegador. Mas somos amantes da privacidade e da qualidade, por isso criamos o PUQ. I. De acordo com a Lei de Dados do Brasil (LGPDP) - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018. Concordo Leia mais

Privacidade & políticas de Cookies.