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10 Dicas de SEO para Aplicar no Seu Site

Como colocar meu site no topo do Google é uma das perguntas mais comuns de quem tem está começando sua jornada na internet.

A resposta é que, sabendo qual a intenção de pesquisa do usuário e otimizando as páginas de acordo com palavras-chaves, além de produzir conteúdos de qualidade, é possível chegar às melhores posições das ferramentas de busca.

Mas o que exatamente você precisa fazer de SEO? Abaixo, destrinchamos 10 dicas de SEO que você pode executar hoje mesmo no seu projeto online.

1. Pensar na Intenção de Busca do Usuário

O primeiro passo é entender como o seu usuário ou público-alvo pesquisa pelos termos mais usados em relação ao seu negócio. E, a partir deste ponto, elaborar uma listagem com palavras-chaves apropriadas para ser encontrado através das pesquisas por estas mesmas palavras-chaves.

Retomando a ideia de que você tenha um site sobre tênis importados, de nada adianta querer aparecer nos resultados de busca em conteúdos com palavras-chaves sobre dietas milagrosas, perfumes importados ou chocolates dietéticos. Seu negócio simplesmente não se relaciona com estes termos.

2. Definir Palavras-chaves de Cauda Longa

Assim que tiver uma relação de palavras-chaves sobre os assuntos que você quer escrever ou produtos que quer vender, o ideal é optar por usar palavras-chaves de cauda longa.

O termo “cauda longa” se refere a palavras-chaves formadas por três ou mais palavras, que acabam formando uma pequena frase. Por exemplo, temos a palavra-chave de cauda longa hospedagem de sites barata.

Ou seja, usuários de internet que busquem no Google pelos termos hospedagem de sites barata vão encontrar a WebLink como recomendação de serviço com preços mais atrativos que outros provedores.

Pelo viés do usuário, a pesquisa é segmentada e bem mais especializada. Sendo assim, eles acabam encontrando exatamente o que querem. E é o próprio algoritmo do Google que define quais as melhores sugestões de páginas ou conteúdo que serve ao propósito da intenção de busca do usuário.

Por isso, usar palavras-chaves de cauda longa é um grande diferencial. Ao invés de usar palavras-chaves genéricas, onde a competição pelas melhores posições é muito maior, as de cauda longa representam melhor a intenção do seu negócio para o usuário e aumenta as suas chances de ranqueamento com termos mais específicos, em que a competição é bem menor.

Leia o conteúdo completo na fonte.

10 Dicas de SEO para Colocar Seu Site no Topo do Google

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3. Usar Sinônimos e Palavras com Semântica Parecida

Após definir as palavras-chaves que vão nortear o posicionamento das páginas e conteúdos do seu site, use também sinônimos e palavras-chaves secundárias com semântica parecida às principais. Essa é outra prática de SEO que ajuda no ranqueamento nos buscadores.

O propósito disso é que o Google avalia a maneira como você insere palavras-chaves, a semântica e o contexto da página para classificar qual conteúdo é realmente relevante para o usuário. Por isso, use e abuse dessa prática. Mas saiba que é preciso deixar tudo o mais natural possível.

Por exemplo, digamos que você tenha um conteúdo sobre os melhores games de 2018. Então, algumas das sugestões de termos semânticos e contextuais que você pode usar, são:

melhores jogos eletrônicos de 2018;
games lançados em 2018 que você precisa jogar;
os games que mais se destacaram no ano passado;
lista de games mais marcantes em 2018.

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